Futebol

Inimigo? Nem pensar! Romário não vê a hora de contar com o Animal

Para Edmundo voltar a vestir a camisa cruzmaltina falta apenas a assinatura do contrato. E, se depender de Romário, não faltará caneta em São Januário para que o Animal confirme o vínculo com o Vasco e sele de vez seu retorno à Colina. Como se bem sabe, o bom filho à casa torna e, sendo assim, o Baixinho já deixou claro que as portas do clube estão escancaradas para receber Edmundo, um dos maiores ídolos vascaínos da história.

Ao ser perguntado se está contando com a contratação de Edmundo, Romário tentou despistar mas acabou dando a entender que a vinda do Animal será de extrema importância para a disputa do Campeonato Carioca.

“Estou contando com os jogadores que já estão aqui, participando da pré-temporada. A partir do momento que o Edmundo chegar, passarei a contar com ele também, pois trata-se de um grande jogador e será importante para o grupo", afirmou o Baixinho.

Segundo o presidente do clube, Eurico Miranda, o acerto com Edmundo depende somente da assinatura do contrato. Porém, há também a possibilidade do atacante não ter ficado satisfeito com a proposta salarial vascaína. Isso poderia ser o principal impasse do momento, visto que o Animal, que também é pretendido pelo São Caetano e pelo Sport, já aceitou diminuir consideravelmente a dívida de R$ 14 milhões que o clube da Colina mantêm com o craque.

Sobre a estréia no Campeonato Carioca, no próximo domingo, contra o Madureira, em São Januário, Romário acredita que a tradição da camisa cruzmaltina prevalecerá sobre o pouco tempo de preparação.

"Nós realmente atropelamos etapas em nossa preparação, devido a nossa participação no Torneio de Dubai. Mas isso não pode ser desculpa. O Vasco, na minha opinião, está entre os quatro maiores times do Brasil e entre os quinze do mundo. Por isso, independente de como foi a nossa pré-temporada, quem veste a camisa do Vasco tem que se superar. Pois, ao contrário de companheiros de clubes de menor porte, os jogadores que estão aqui tem o privilégio de contar com um salário de time grande", disse Romário.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13