Instituto Roberto Dinamite faz campanha por doação de sangue

17/07/2007 às 11h20 - IMPRENSA

Pelo 4º ano consecutivo a Galera Sangue Bom do Instituto Roberto Dinamite entra em campo para suar a camisa e conseguir doadores voluntários e contínuos de sangue. O lançamento da campanha aconteceu na sexta-feira, às 10 horas, na sede do Café Faraó com a presença de Roberto Dinamite e dos diretores e jogadores do Instituto Roberto Dinamite - Núcleo Futebol/Volta Redonda (RJ), diretores do Hemonúcleo de Barra Mansa e das empresas apoiadoras (Café Faraó, Microsiga, Canal 36-NET, Prefeitura Municipal de Volta Redonda/Coordenadoria da Juventude, Restaurante Toca da Traíra, Lazer Produções & Associados, Prefeitura Municipal de Pinheiral, Mundo do Esporte, Arroz Fantástico, Infrabit Imagem & Tecnologia, Viação Elite e Padaria Irmãos Rocha).

Idealizada por Anderson Clay Bernardes e José Luiz Fernandes, responsáveis pelos projetos sociais e de futebol do Instituto Roberto Dinamite, em Santa Rita do Zarur, Volta Redonda, a campanha Galera Sangue Bom tem a assessoria da agência de propaganda Lazer Produções & Associados.


Para o esforço foram criados anúncios que serão veiculados em jornais, banners, adesivos e uma camiseta contendo a logo da campanha e a frase: “Pra fazer parte desse time você só precisa ser bom de coração!\"


Tendo como receptador o Hemonúcleo de Barra Mansa, a campanha tem um direcionamento inédito: os atletas do Instituto Roberto Dinamite, que embora não tenham ainda idade para doar sangue, já sabem da importância desse gesto para quem luta pela vida. É a gincana em prol da vida, mobilizando pais, responsáveis e moradores das cidades de Volta Redonda, Pinheiral e Barra Mansa. Visa também despertar a criançada para a ação social em prol de entidades e instituições que assistem comunidades carentes. É a nova geração consciente do seu papel na sociedade, tendo a doação de sangue como um exercício de cidadania.


Cada categoria da Escolinha de Futebol Roberto Dinamite procurará viabilizar o maior número de doadores possíveis de sangue e a categoria vencedora será contemplada com troféu, medalhas, certificado e uma visita ao Estádio da Cidadania, em dia de treino da equipe do Voltaço.

A campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da fidelização do doador, ou seja, o doador que doa constantemente, pelo menos duas vezes por ano. Assim pode-se atingir a eficiência e qualidade do sangue doado. A doação voluntária de sangue é um objetivo de extrema importância para se alcançar \"Sangue com Qualidade\".

Os doadores que quiserem praticar esse ato solidário e ajudar a salvar vidas, devem entrar em contato com o Hemonúcleo de Barra Mansa (Rua Pinto Ribeiro nº 205 - anexo ao Laboratório da Santa Casa, Centro), de 2ª a 6ª feira, das 7 às 12 horas. Informe-se também pelo telefone (24) 3322-8430.




Fonte: Assessoria de Imprensa de Roberto Dinamite