Futebol

Interessado em gerir o Maracanã, Vasco avança em fase de licitação

O Governo do Estado do Rio de Janeiro convocou para o próximo dia 27 uma audiência pública visando a nova concessão do Maracanã. Interessado em gerir o estádio, o Vasco entrou na fase de "estudos do edital de licitação", que foi divulgado ontem (6).

O documento prevê que a concessão será de 20 anos, prorrogáveis por mais cinco, e com a exigência de que a administração seja gerida por pelo menos dois clubes. Além disso, se faz necessária a realização de, no mínimo, 70 jogos por ano no estádio.

O contrato atual tem como gestores Flamengo e Fluminense, numa parceria que se iniciou em abril de 2019 e que, desde então, vem sendo renovada de seis em meses, período onde o processo licitatório definitivo ainda estava sendo elaborado.

O interesse do Vasco em participar da gestão do Maracanã tem como objetivo sediar os jogos de maior apelo de público do clube e também como alternativa ao projeto de reforma de São Januário, que se sair do papel, deixará a casa cruzmaltina sem partidas por um longo período.

Para estruturar a participação no processo licitatório, a diretoria vascaína criou um grupo de trabalho com representantes das vice-presidências de Finanças, Marketing e Jurídica.

Vasco se reuniu com governo e Fla por Maraca

Em julho, o UOL Esporte revelou um jantar ocorrido entre o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o presidente do Vasco, Jorge Salgado, onde a pauta foi justamente o Maracanã. O encontro chegou ao conhecido do Fluminense, que se mostrou incomodado internamente com a aproximação do rival de São Januário ao parceiro rubro-negro de gestão do estádio.

Anteriormente, em abril, Salgado, seu vice-geral, Carlos Roberto Osório, e seu vice de Projetos Especiais, Pedro Seixas, já haviam se reunido com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, no Palácio da Guanabara, onde oficializaram o interesse do Vasco em participar do processo licitatório. Posição que o mandatário vascaíno ratificou pessoalmente ao político um mês depois em evento da Calçada da Fama, no Maracanã.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 09/10/2021 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa 1
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • Sábado, 16/10/2021 às 16h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 24/10/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio dos Aflitos
  • Sexta-feira, 29/10/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 04/11/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B Brinco de Ouro
  • Domingo, 07/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir