Torcida

Filho de Erasmo tem morte cerebral, afirma irmão do cantor

Leonardo Esteves, irmão de Alexandre Pessoal, afirmou ao GLOBO que o cantor teve morte cerebral. Segundo ele, o quadro foi constatado já na noite de terça-feira, mas a família esperou por novos exames para confirmar.

— O hospital espera ter um protocolo de atendimento. Ontem, já não havia atividade cerebral e hoje de manhã os exames repetiram os resultados. Ele estava em um processo de melhora, mas houve uma hemorragia muito forte no tronco do cérebro, uma área crítica e inoperável. Foi uma fatalidade, já que não havia como controlar a pressão — afirmou.

O laudo final será dado após mais uma bateria de exames, que começam por volta das 14h, mas a família já prepara os procedimentos.

— Já estamos encaminhando, obviamente, a questão da doação de órgãos. O Erasmo (Carlos, pai dos dois) esteve aqui de manhã e falamos sobre isso. O enterro sempre é no cemitério do Jardim da Saudade, onde estão enterradas minha mãe e minha avó, mas estamos dependendo da questão da doação.

Mais cedo, a assessoria de Erasmo afirmou que o quadro de Alexandre continuava "gravíssimo". Na noite de terça, amigos do rapaz chegaram a informar que ele teria sofrido morte cerebral e a notícia circulou como sendo verdadeira, mas os representantes do músico negaram.

Erasmo, que voltou de Brasília, esteve de manhã no hospital Barra D’Or, onde o filho está internado. Ele saiu antes de 12h, visivelmente abatido. O Tremendão, que tem show marcado para o próximo dia 17, na casa HSBC Brasil, em São Paulo, não informou se manterá seu calendário de apresentações.

Fonte: Globo Online
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 5
    Coritiba Coritiba 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 10/10/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 17/10/2026
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 23 (42,59%)
Empates 15 (27,78%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 76 (56,72%)
Sofrido 58 (43,28%)
Total 134
Saldo 18
Cartões
Amarelos 108 (92,31%)
Vermelhos 9 (7,69%)
Total 117