Futebol

Irritado, Carlos Alberto admite limitação no pé direito

A preocupação quanto à saúde física do meia Carlos Alberto aumenta a cada dia no Vasco da Gama. Nesta quinta-feira, depois de ser poupado da parte final dos treinamentos, o jogador admitiu que tem sofrido um desequilíbrio muscular por conta de uma limitação no peito do pé direito, o que tem aumentado sua irritação.

\"Tenho uma limitação significativa no dorso do pé. Depois que eu tive a contusão, nunca mais consegui jogar sem dor. Tenho que evitar alguns movimentos, principalmente os chutes. Você acaba defendendo o pé e forçando o outro lado\", explicou o camisa 19, preocupado com seu futuro no Vasco.

Por poupar o pé direito de choques, o jogador acaba forçando a panturrilha da perna esquerda, onde já sente muitas dores. Para poder ficar à disposição do técnico Vagner Mancini na temporada, Carlos Alberto tem se submetido a tratamentos específicos. \"Saí mais cedo do treino e estou fazendo trabalhos de relaxamento\", contou.

O desequilíbrio tem deixado uma das principais peças do elenco cruzmaltino irritado, mas sem perder a esperança de melhora. \"Gosto de jogar bem, de dar tudo o que eu posso dentro de campo. Espero estar com a minha saúde plena para jogar bem no domingo. Quando fico limitado, fico muito irritado\", afirmou.

A situação do camisa 19 do Vasco preocupa também por conta do próximo adversário da equipe na Taça Rio: no domingo, enfrenta o Flamengo no Maracanã, às 19 horas (de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (50,00%)
Empates 1 (50,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 2
Gols
Marcados 4 (66,67%)
Sofrido 2 (33,33%)
Total 6
Saldo 2
Cartões
Amarelos 2 (66,67%)
Vermelhos 1 (33,33%)
Total 3