Isabel Cristina é campeã estadual de Cross-Country

10/02/2008 às 15h13 - OUTROS ESPORTES

Aconteceu na manhã deste domingo (10/02) no Bosque da Barra o Campeonato Estadual de Atletismo Cross-Country. O Vasco sagrou-se campeão geral da competição, com uma delegação de aproximadamente 40 atletas das categorias Menor, Juvenil e Adulto.

O primeiro destaque cruzmaltino do dia veio na prova feminina de 3km, com as meninas do Vasco fazendo a trinca no pódio: Ísis Costa, e as irmãs Adriane e Adrielle Silva, respectivamente. Vencedora da corrida na qual pratica desde os 7 anos de idade, Ísis comentou a medalha de ouro conquistada com um tempo de 11m22s.

“Esta é minha segunda competição oficial e estou bastante feliz em sair vencedora. Treinarei agora para a corrida de Taradai no interior de São Paulo”, disse a vascaína Ísis, de 14 anos.

Nos 8km adulto o Gigante da Colina brilhou novamente fazendo a dobradinha no pódio com Isabel Cristina e Raymunda Fonseca. “Foi uma prova tranqüila que serviu de preparação para o Brasileiro na semana que vem. Tentarei brigar por uma medalha”, comentou Isabel, que completou a prova em 30m03s. No próximo domingo (17/02) ela disputará a prova nacional no Cefan.

Outros bons resultados vascaínos foram os bronzes de Eliezer de Jesus na prova de 12km adulto masculino e Guilherme dos Anjos nos 4km menor masculino. Leonardo de Azevedo chegou na 4ª colocação no 8km juvenil masculino. Mesmo lugar obtido por Rafaela Oliveira nos 6km juvenil feminino.

Fonte: Site oficial do Vasco