O Vasco ainda segue sua luta para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro, mas já começa a traçar planos de olho na próxima temporada. Neste sábado, o técnico Jorginho comanda a equipe que enfrenta o Bragantino, às 16h30, no Nabi Abi Chedid, mas o nome de seu sucessor já é discutido em São Januário. Sem clube no momento, Vanderlei Luxemburgo ganha força para dirigir o Cruz-maltino pela primeira vez em sua carreira.
O treinador conta com a simpatia do supervisor Isaías Tinoco, profissional com quem já trabalhou no Flamengo e no Cruzeiro. Falta, contudo, a aprovação definitiva do presidente Eurico Miranda, que ainda avalia os impactos de uma possível chegada do técnico para a próxima temporada.
Apesar da iminente queda de Jorginho e da necessidade de planejar o ano que vem, o Vasco tenta se unir em torno do objetivo de não passar mais um ano na Série B. Questionado sobre uma possível troca no comando, Isaías Tinoco garantiu:
Meu treinador é o Jorginho. O Vanderlei Luxemburgo não é o meu preferido.
Alheio ao assunto, Jorginho comandou ontem o último treino antes do compromisso em Bragança Paulista. Com 59 pontos, o Vasco tem apenas dois de vantagem sobre o Náutico, quinto colocado na Segundona quatro clubes sobem. Sob pressão, não resta ao Vasco outra alternativa a não ser vencer.
Estamos lutando, trabalhando, mas os detalhes estão decidindo. Temos de ter atenção redobrada. Não tem problema, não está faltando luta. Precisamos saber trabalhar com os obstáculos que aparecem disse Jorginho.
O treinador ganhou ontem mais um problema: Andrezinho será desfalque em Bragança Paulista. O jogador treinou entre os titulares, mas sentiu dores no joelho e foi cortado da viagem. A tendência é que o volante Diguinho herde a vaga.

Mais lidas