Mercado

Itatiaia: Vasco faz planos e pelo menos 4 nomes podem pintar em São Januário

Com a situação financeira ruim, o Vasco vai aproveitar uma limpa que está fazendo no elenco para ir ao mercado e procurar novos reforços para a equipe no restante da temporada 2025.

Recentemente, o clube rescindiu com o volante Souza e com o zagueiro Capasso, além de encaminhar a saída de Payet. Mais jogadores também devem deixar o clube. Com isso, a diretoria já trabalha visando reforçar o time nas posições mais carentes.

A saída de Payet, inclusive, será a principal fonte de renda do Vasco para trazer novos atletas. O francês possui o segundo maior vencimento do elenco, atrás apenas de Coutinho, e isso vai aliviar bem a folha salarial cruzmaltina.

Em conjunto com Fernando Diniz, a diretoria e o departamento de scout já avaliam as posições que precisam de reforços e vão atacar o mercado com a abertura da janela de transferências. Pelo menos quatro jogadores podem desembarcar em São Januário.

Os sorteios da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil também animaram a diretoria com a ideia de que pode chegar mais longe. Se passar pelo Independiente Del Valle-EQU, nos playoffs da Sula, o rival será o Mushuc Runa, também do Equador.

Já na Copa do Brasil, o Cruzmaltino encara o CSA, que está na Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, a decisão da vaga nas quartas de final será em São Januário. O Vasco perdeu somente um jogo na Colina Histórica em 2025.

Além dos reforços, o Vasco também está se esforçando para ampliar os contratos de Léo Jardim e Coutinho. O goleiro já recusou quatro ofertas e tem vínculo até dezembro. Já o camisa 11 está emprestado pelo Aston Villa-ING até o final deste mês.

A equipe volta a campo no dia 12 de junho, às 21h30 (de Brasília), pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbis, em São Paulo.

Fonte: Itatiaia
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13