O chileno Jean David não está nos planos da comissão técnica de Fernando Diniz no Vasco. O atacante chileno, inclusive, já foi sondado por clubes do Chile e do México e a direção aguarda uma oferta pelo jogador.
Desde que chegou ao clube, no ano passado, Jean David não se firmou. São 15 jogos disputados com a camisa e zero gols marcados. Ele não ganhou oportunidade com nenhum dos técnicos que passaram pelo comando da equipe e por ser um jogador de alto custo existe a necessidade de negociá-lo.
O Vasco sabe que ele não é um ativo que vá trazer dinheiro para o caixa, mas a sua eventual saída abre espaço na folha salarial. O Cruzmaltino está no mercado de olho em reforços pontuais e não quer fazer loucuras.
O francês Payet já deixou o clube e outros nomes estão na lista. Capasso e Zé Gabriel, por exemplo, rescindiram o vínculo. Já o defensor Lucas Oliveira está na mira do Sport e com a decisão sobre seu futuro nas mãos. A diretoria quer que o defensor aceite a proposta.
Com o acerto com o Thiago Mendes e a renovação de Philippe Coutinho, o Vasco segue no mercado em busca de jogadores ofensivos. A principal prioridade são dois atletas de lado de campo. Se Oliveira sair, um zagueiro pode chegar.
O próximo desafio do time de Fernando Diniz será no dia 12 de julho, às 18h30 (Brasília), contra o Botafogo, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Mané Garrincha, em Brasília.