Clube

Ivan chega ao Vasco por empréstimo com opção de compra, explica Bracks

Depois do volante Jair foi a vez de o Vasco apresentar o goleiro Ivan, neste domingo, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Contratado por empréstimo até o fim da temporada, o jogador do Corinthians falou sobre a oportunidade de conhecer melhor o elenco nos dias a mais de pré-temporada que o clube fará na Flórida, com dois amistosos.

- Estamos juntos aqui, até melhor para conhecer o grupo. Com alguns jogadores eu já havia jogado junto, outros eu enfrentei. Vai ser bom para conhecer o pessoal ainda mais. Venho me preparando, normal usar os primeiros dias depois das férias para entrar na melhor forma. Vou dar meu máximo e, se não no primeiro, talvez no segundo amistoso poder entrar e estrear com a camisa do Vasco.

O Corinthians emprestou Ivan ao Vasco com metas em contrato que podem obrigar o clube carioca a comprá-lo ao fim do vínculo. São duas as possibilidades obrigatórias de compra: na primeira, teria de adquirir uma fatia menor dos direitos do jogador se ele fizer um determinado número de jogos atuando por mais de 45 minutos. No segundo cenário, se ultrapassar essa primeira marca, o clube terá de comprar 90% dos direitos - saiba mais aqui.

A negociação começou no fim de 2022, esfriou e voltou a esquentar na última semana, quando o clube fechou a contratação, como explicou o diretor esportivo do Vasco, Paulo Bracks.

- Ivan vem por empréstimo com opção de compra junto ao Corinthians. Negociação que começou no ano passado, se arrastou para esse ano, um interesse antigo que concretizamos. Se demorou para fazer a contratação, por circunstâncias alheias à nossa vontade, pelo menos foi rápida a vinda e a integração do Ivan. Chegou num dia, viajou no outro, fez exames e assinou contrato - disse Bracks.

Outras declarações de Ivan:

Seleção brasileira

- Para isso acontecer eu tenho que estar bem, ter uma sequência de jogos. Estar em um grande clube como é o Vasco aumenta muito a chance. Sempre tive isso como sonho e objetivo, mas só vai acontecer se eu estiver bem no meu clube. Vou fazer meu melhor aqui para alcançar nossos objetivos, e se a Seleção tiver que acontecer vai ser naturalmente, mas é meu maior sonho.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário