Na manhã desta segunda-feira, 13, o Vasco apresentou, em São Januário, suas duas novas contratações: o zagueiro Anderson Martins e o atacante Marcel.
Tá... mas o que isso tem a ver com o Bahia? O primeiro, quase nada. Só que foi adquirido junto ao arquirrival Vitória. O segundo, absolutamente nada. Porém, a ida de Marcel para a equipe cruzmaltina pode significar o desinteresse do clube em levar o tricolor Jael. Afinal, seria uma dupla de apostas arriscadas para a mesma posição. Além disso, o diretor de futebol do clube da colina, Rodrigo Caetano, garante que só vai contratar mais dois atletas até o Estadual.
Adriano Spadoto, empresário de Jael, descarta a teoria de que uma negociação dependia da outra. Isso não tem nada a ver. Eles estão querendo dois atacantes, afirma.
Mesmo assim, o agente já traçou um plano B para o caso de não se chegar a um acordo com o Vasco. Temos uma outra opção, mas não quero falar pra não criar mais especulações, pondera, deixando escapar, no entanto, que trata-se de uma equipe do futebol árabe.
O problema é que Jael não se adaptou na primeira experiência no exterior. No início deste ano, foi contratado pelo Kalmar, da Suécia, onde ficou por menos de seis meses, antes de pedir para voltar ao Bahia.
É por isso que o Marcelo [Guimarães Filho, presidente do Bahia] está vindo pra cá [São Paulo] na quarta-feira, 15, pra gente discutir e decidir, revela.
Jael mesmo não estando presente será a pauta principal da reunião, mas o empresário admite que também vai colocar na mesa as ofertas do lateral Fabinho Capixaba e do atacante Rafael Coelho, que não fechou com o Atlético Paranaense.