Em busca de uma sequência no time titular do Vasco, Jair terá mais uma oportunidade neste domingo, mas desta vez onde ele se sente em casa. O volante enfrentará o Internacional, clube que o revelou, no Beira-Rio, às 18h30 (de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão.
Jair vive um momento de indefinição no Vasco. Com contrato apenas até o fim do ano, a permanência do volante está sendo avaliada entre o departamento de futebol e a comissão técnica de Fernando Diniz. O jogador tem salários altos para a atual realidade do clube, e a avaliação de momento é que este dinheiro poderia ser mais bem investido.
O volante ficou perto de ser negociado pelo Vasco há dois meses. Jair passou um tempo sem ser relacionado para jogos do Brasileirão para não completar sete jogos. No entanto, com a chegada de Fernando Diniz, o jogador ganhou respaldo e apoio da comissão técnica, que pediu à direção para ele não ser negociado.
Ele completou sete jogos contra o Bragantino, na derrota por 2 a 0 em São Januário, e depois não atuou mais por um bom tempo. Jair só voltou a campo cinco jogos depois, na partida contra o Del Valle, na última terça-feira. Hugo Moura foi improvisado na defesa, e o volante ganhou vaga no meio de campo.
O mesmo cenário deve se repetir neste domingo. Como João Victor está suspenso para o jogo contra o Internacional, Hugo Moura deve ser mantido na defesa, desta vez ao lado de Lucas Freitas. Assim, Tchê Tchê e Jair formarão a dupla de volantes do time de Diniz.
O elenco do Vasco ganhou mais concorrência no meio de campo. Thiago Mendes foi contratado e é mais um volante, em um plantel que conta com Hugo Moura, Tchê Tchê, Jair, Sforza e Mateus Carvalho. Thiago Mendes foi relacionado para a partida contra o Internacional, mas começará o jogo no banco de reservas.
Jair e o reencontro com Internacional
O volante do Vasco foi revelado pelo Internacional. Nascido em Ibirubá, no Rio Grande do Sul, Jair subiu ao profissional do Colorado em 2012, mas só teve oportunidades em 2014. Dois anos depois, o volante fez sete partidas no time de cima, sem muito destaque. O volante rodou pelo Rio Verde-GO, Boa Esporte, Veranópolis e Juventude, até chegar ao Sport, clube no qual se destacou em 2018.
No futebol pernambucano, o volante se destacou e chamou a atenção do Atlético-MG. Ele conquistou o Campeonato Brasileiro de 2021 e a Copa do Brasil do mesmo ano pela equipe mineira. Em 2023, o jogador foi uma das primeiras grandes contratações da era SAF do Vasco. Jair tem 70 jogos oficiais pelo clube, com cinco gols marcados.