Diniz não relaciona Jair e diz que permanência do volante no Vasco está sendo avaliada
Treinador elogia o jogador, mas diz que questão está aberta. Com seis jogos no Brasileirão, se entrar em campo mais uma vez, atleta não poderá defender outra equipe da Série A neste ano
Fora da relação do jogo contra o Fortaleza, Jair pode estar de saída do Vasco. Após a partida, Fernando Diniz revelou que o volante não foi convocado para a partida em São Januário por já ter disputado seis jogos no Campeonato Brasileiro. Por causa do regulamento, caso entre em campo novamente e complete sete partidas, ele não poderá defender outra equipe na competição.
- O Jair já fez seis partidas. Ele é um jogador que eu gosto. E não quer dizer que vai sair daqui. Já tentei levá-lo para o Fluminense, mas temos muitos jogadores para a posição. Estamos em uma análise para saber se o Jair vai ficar ou não. Uma coisa completamente aberta. Eu gosto muito dele, mas nós temos muitos jogadores ali (na posição de volante). Temos que abrir um pouquinho a folha, o que não quer dizer que ele vai sair. Se ele ficar, é um grande jogador. Repito: já tentei levar duas vezes para times que eu estava antes. É uma questão de composição de elenco – disse Fernando Diniz.
No Vasco desde 2023, Jair não vem tendo muitas oportunidades nesse ano. Ele fez algumas partidas como titular com Fábio Carille, mas não se firmou. Para a posição de volante, o Vasco conta, atualmente, com Hugo Moura, Tchê Tchê, Paulinho, Matheus Cocão e Sforza.
Sem Jair, o Vasco venceu o Fortaleza por 3 a 0, na noite deste sábado, em São Januário.
Fonte: ge
O volante Jair não foi relacionado para a partida de hoje por uma questão contratual, já que completou 6 jogos no Campeonato Brasileiro, e pode estar de saída na janela do meio do ano.
O jogador ainda não foi procurado oficialmente para uma renovação.
Pelo menos duas equipes da Série A fizeram consultas pela situação do volante: Internacional e Atlético Mineiro.
Em coletiva após a partida contra o Fortaleza, o técnico Fernando Diniz afirmou que conta com o atleta.
Rodrigo Silvério