Mercado

Jair Ventura estaria na pauta do Vasco

O Vasco atua nos bastidores do mercado da bola para contratar o substituto de Álvaro Pacheco, que foi demitido depois de apenas quatro partidas no comando técnico da equipe. Desde então a diretoria tem analisado nomes que podem ser procurados pelo presidente Pedrinho. Dentre os nomes que agradam, Jair Ventura começa a ganhar peso na disputa.

A Agência RTI Esporte apurou que o nome do treinador entrou em pauta antes mesmo da sua demissão no futebol goiano. Jair Ventura não é tratado como plano A, mas o treinador foi muito bem avaliado pelo presidente Pedrinho, que não descarta fazer contato com o profissional.

O que chama atenção da diretoria do Vasco da Gama e empolga para uma provável contratação, é o bom trabalho realizado pelo treinador no sistema defensivo. Jair Ventura é famoso por montar defesas sólidas. Vale lembrar que  Vasco tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro com 22 gols sofridos.

Outra situação fácil de resolver com Jair Ventura é a parte financeira. O treinador tem um salário dentro da nova realidade do Vasco da Gama e o clube não precisaria de nenhuma engenharia financeira para chegar no valor pedido. Um ponto que pode dificultar a negociação é o tempo de contrato.

Independente do treinador que chegar, Pedrinho pretende firmar compromisso somente até o final dessa temporada. Depois disso o presidente pretende fazer uma avaliação do trabalho para decidir pela manutenção ou não da comissão técnica para 2025.

Além disso, pesa para a avaliação positiva o fato de Jair Ventura já ter comandado times como Botafogo, Corinthians, Santos e estar acostumado com momentos de pressão onde tem que recuperar a parte técnica e psicológica do elenco. Mas antes de fazer contato com Jair Ventura, o presidente Pedrinho pretende esgotar as tratativas com Ramón Díaz. Hoje as partes costuram um acordo para o treinador voltar ao clube.r.

Independe de quem assumir, Pedrinho quer que o novo treinador inicie o trabalho ainda esta semana. Vale lembrar que Jair Ventura tem residência fixa no Rio de Janeiro e já está na cidade. Por outro lado, Ramón Díaz também fixou residência na cidade.

O grande detalhe é que o argentino adquiriu uma residência com o filho Emilliano Díaz, em um famoso condomínio na Barra da Tijuca. No local residem vários jogadores de futebol. Aliás, Ramón e Emiliano são vizinho do atacante do Vasco da Gama Pablo Vegetti que é grande entusiasta da volta da dupla.

Histórico recente de Jair Ventura

O treinador foi demitido pelo Atlético-GO no meio da última semana. Contudo, analisando friamente os números do técnico de 45 anos, ele entregou ótimos resultados ao dragão durante o período em que comandou o time. O treinador foi contratado em julho de 2023 quando o Atlético-GO era apenas 0 11º colocado no Campeonato Brasileiro da Série B.

Nesse meio tempo, ele conseguiu o acesso com 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Além disso, conquistou o Campeonato Goiano de 2024, sendo esse o tricampeonato inédito do clube. Por fim, outro ponto de destaque foi o fato do treinador ter batido o recorde do clube com 15 vitórias consecutivas entre campeonato estadual e Copa do Brasil.

Fonte: RTI Esporte
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir