Clube

Jaqueline, ex-jogadora do Vasco, trabalha hoje como gari

Jaqueline está com 33 anos e comemora um ano e meio em seu primeiro emprego formal e com carteira assinada. Trabalhando em um hospital no Meier, no Rio de Janeiro, a ex-jogadora de futebol feminino mostra orgulho de sua nova profissão, mas lamenta sair do meio esportivo.

“É complicado você sempre viveu diferente e ai você volta e escuta ‘puxa a Jaque é um Gari, ela jogava futebol e agora é Gari’. Eu acho que isso é um preconceito que a pessoa carrega em relação aos garis. Mas, eu tenho orgulho disso, porque não teria?”, aponta Jaqueline.

A ex-jogadora não era fraca, companheira de Formiga, chegou a seleção e ganhou a Copa Nike, com o Vasco foi tri campeã do Carioca e ainda venceu um Paulista com a Portuguesa de desportos. O último contato que teve com o futebol foi quando trabalhou nos Jogos Militares e das arquibancadas assistiu a seleção feminina conquistar o campeonato.

\"Clique

Clique na figura para assistir ao vídeo

Fonte: ESPN Brasil
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33