O atacante Jardel, que foi revelado pelo Vasco mas fez sucesso pelo Grêmio, tentará a sorte no futebol australiano. Ele, que atuava no Anorthosis Famagouste, do Chipre, acertou, nesta terça-feira, sua transferência para o Newcastle Jets.
\"Estou decidido a realizar um bom trabalho aqui\", afirmou Jardel, de 33 anos de idade. \"Quero demonstrar que ainda sou um jogador de grande nível, como um dia eu fui\", complementou o jogador.
Jardel, que espera emagrecer três quilos para recuperar seu peso ideal, seguirá o caminho de Juninho Paulista. O meia, que começou a temporada no Flamengo, estava sem clube e acertou com o Sydney FC por um ano.
Jardel, que já foi considerado um dos principais centroavantes do país, não vem jogando bem há algum tempo. Nos últimos cinco anos, o goleador disputou apenas 37 partidas oficiais, a última delas em 12 de maio na vitória de seu ex-time sobre o Omonia Nicosia na decisão da Copa do Chipre.
O atacante já defendeu 12 clubes na carreira e viveu seu melhor momento em Portugal, onde foi quatro vezes campeão, três com o Porto e uma com o Sporting. Nesses clubes, ele também ganhou duas vezes a \"Chuteira de Ouro\" (1999 e 2002), prêmio dado ao maior goleador do futebol europeu.
Mais lidas