Em uma entrevista de muita emoção e revelações, o atancate Jardel revelou que caiu no vício de cocaína, e que está a dois meses sem se drogar.
O atacante revelou que no meio do futebol é muito comum jogadores se cercarem de más companias e acabar caindo no vício das drogas, e que toda essa confusão fez sua vida mudar radicalmente. Com o uso da droga vieram a separação e a sua decadência no futebol.
Jardel disse ao reporter Régis Resing que quer dar a volta por cima, mas que pretende jogar em um clube grande, pois nas vezes que jogou em times pequenos ele não conseguiu render o esperado por não haver jogadores de qualidade que o servissem.
E ainda disse que teria preferência por voltar ao Vasco ou Grêmio, times que no Brasil o mesmo foi muito feliz, com destaque para o Grêmio.
Ele mostrou os troféus recebidos na Europa, mostrou ainda camisas de Ruud Van Nisteroy, Taffarel e Roberto Carlos com dedicatórias pelos gols em decisões européias.