Clube

Jardel: "Sou muito grato ao que o Vasco fez por mim"

Durante live da Vasco TV nesta quinta-feira, os jovens atacantes da base Tiago Reis, Lucas Santos e Kaio Magno participaram ao lado do ex-centroavante Jardel, que marcou os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense que garantiram o tricampeonato carioca ao clube em 1994.

- Sou muito grato ao que o Vasco da Gama fez por mim. Me tirou aqui da minha terra, Fortaleza, e me levou para o Grêmio e depois para a Europa, onde fui o único brasileiro a ganhar duas chuteiras de ouro - afirmou o ex-atleta de 46 anos, que se emocionou ao ver o primeiro gol dele como profissional, marcado contra o Bonsucesso.
 

O trio fez perguntas ao ex-jogador sobre o início dele como profissional do Vasco. Lucas perguntou o que Jardel sentiu ao deixar Fortaleza rumo ao Rio de Janeiro.

- Larguei família, pegava quatro ônibus para ir ao treino e morar numa concentração embaixo da arquibancada de São Januário com colchão de palha. Tem que ter sangue nos olhos. Sentimento de mostrar para mim mesmo que eu seria capaz de conseguir. E eu consegui, cheguei à Seleção - respondeu Jardel.

Kaio perguntou a Jardel se ele teve dificuldades na transição entre base e profissional. O eterno camisa 9 disse que o cabeceio o ajudou a não sofrer nessa mudança.

- Não tive muita dificuldade porque perceberam o meu dom do cabeceio. Com 16 anos, eu joguei como profissional do Ferroviário e fui para o juvenil do Vasco. Eu ia para Copacabana treinar todo dia o cabeceio e correr cinco quilômetros. Tem muito a ver com querer. Tinha convites para escolas de samba e subir a barreira do Vasco, e eu não fui. Você tem que abdicar de muita coisa.

Jardel também respondeu a um torcedor que lhe perguntou qual foi a sensação de jogar ao lado de Dener, craque vascaíno que morreu em acidente de carro na Lagoa, Zona Sul do Rio, em 1994.

- Para mim, ele ia ser um Neymar da vida ou um Fenômeno. Tive o prazer de fazer os dois gols do tri e ir à Lagoa para dedicar a ele. Quem teve a oportunidade de ver o Dener, viu muita coisa. Ele era diferenciado.

Foto: ReproduçãoJardel participou de live da Vasco TV com garotos Tiago Reis, Lucas Santos e Kaio Magno
Jardel participou de live da Vasco TV com garotos Tiago Reis, Lucas Santos e Kaio Magno

Fonte: (ge)
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri