O atacante Jean estava no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, sábado à noite, para embarcar do Rio de Janeiro para os Emirados Árabes quando recebeu a notícia por telefone: a diretoria do Vasco decidiu não liberá-lo e ele seguirá na equipe para o restante do Campeonato Brasileiro.
Jean havia acertado com o Sharjah FC e seria emprestado pelo Saturn, clube russo que detém seus direitos. O jogador receberia US$ 250 mil (R$ 435 mil) pela negociação.
Porém, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, decidiu com o técnico Tita que a perda do atacante seria prejudicial ao time agora. Segundo Dinamite, Jean aceitou a decisão sem brigas e foi convencido de que o clube precisa dele para se recuperar no Brasileirão.
- Ele não está liberado, volta para o Vasco. Conversei com o Tita e vimos a importância do Jean para o grupo e para o time do Vasco – diz Roberto.
O jogador passará o domingo em casa, com a família, e deverá se apresentar ao treinador segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. No próximo domingo, o Vasco recebe o Náutico. Com 26 pontos, a equipe de Tita está na 14ª posição, apenas um ponto acima do Fluminense, primeiro time na zona de rebaixamento.