Jean quer ajuda de Edílson para superar desconfiança da torcida vascaína

14/07/2006 às 18h01 - FUTEBOL

Personagem principal da última conquista do Flamengo - o Campeonato Carioca de 2004, quando marcou os três gols na vitória de 3 a 1 sobre o Vasco -, Jean, de 24 anos, espera contar com o apoio do ex-rubro-negro Edilson, de 34, que superou a desconfiança e tornou-se ídolo da torcida cruzmaltina.

Edilson também chegou a São Januário com fama de carrasco. Pretendido pela diretoria vascaína em 2000, o Capetinha preferiu acertar com o Flamengo e fez juras de amor em sua apresentação na Gávea.

No ano seguinte, ao lado do sérvio Petkovic, comandou o rival na decisão do Carioca, contra o Vasco. Edilson marcou os dois primeiros gols do Flamengo e Petkovic selou a vitória de 3 a 1 numa inesquecível cobrança de falta. O Capetinha ainda conquistaria a artilharia da competição, com 16 gols.

- Espero repetir o sucesso de ex-companheiros que tive no Flamengo, que venceram no Vasco. Trabalhei com Edilson no Flamengo e ele ficou muito feliz com meu acerto. Ele sempre me ajudou lá e não tenho dúvida de que facilitará a minha adaptação em São Januário - disse Jean.

Fonte: Lancenet!