Futebol

Jéferson "ofusca" Carlos Alberto e se destaca em coletivo do Vasco

Após uma semana com trabalhos intensos, Dorival Júnior comandou, neste domingo, em Vila Velha, no Espírito Santo, local da pré-temporada cruzmaltina, o seu primeiro coletivo no Vasco. O treinador, como já tinha falando anteriormente, escalou o meia Carlos Alberto no ataque ao lado de Alex Teixeira.

Porém, o destaque ficou para o meia Jéferson, contratado ao Santo André, autor do único gol na vitória dos titulares por 1 a 0. Aliás, a equipe principal treinou com a seguinte formação: Rafael, Paulo Sérgio, Fernando, Gian e Fernando Galhardo; Amaral, Leo Lima, Jéferson e Fernandinho; Alex Teixeira e Carlos Alberto.

Já os reservas formaram desta maneira: Tiago, Fágner, Vilson, Titi e Edu Pina; Nílton, Mateus, Benítez e Philippe Coutinho; Enrico e Faioli. Os volantes Bruno Gallo, Rafael e Vera não iniciaram o coletivo e entraram apenas na segunda metade do treinamento.

Apesar do coletivo, Dorival Júnior terá uma idéia melhor da equipe titular do Vasco no amistosos da próxima quarta-feira e sábado, contra o Vilavelhense-ES e Desportiva-ES, respectivamente.

No Campeonato Estadual, o Vasco estreia dia 24, contra o Americano, em São Januário. Integrante do grupo A, o Cruzmaltino, além do Alvinegro de Campos, encara as seguintes equipes na Taça Guanabara (primeiro turno da competição): Cabofriense, Duque de Caxias, Fluminense, Madureira, Resende e Tigres do Brasil.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153