Futebol

Jeferson terá concorrência pesada no meio de campo

Titular no meio de campo do Vasco no coletivo da manhã deste domingo, Jeferson ganhou espaço nas últimas três partidas do Campeonato Brasileiro. Entretanto, os dirigentes do clube ficaram insatisfeitos com o desempenho nas sete primeiras rodadas da competição e foram buscar reforços. Dois deles jogam na mesma posição de Jeferson: Felipe e Zé Roberto. Sem contar com Magno, Philippe Coutinho e Carlos Alberto.

Questionado se jogar em uma posição que terá muita concorrência no recomeço do Brasileiro, Jeferson chama a responsabilidade e diz que o Vasco ganhará com a qualidade desses jogadores que atuam no setor.

- Todos pensam em jogar, ser titular. Já fiz outra funções, como terceiro volante. Sei que vou ter um peso danado nas costas, mas o mais importante é o grupo. Só quem tem a ganhar é o Vasco. A disputa será sadia - garantiu.

Na 19ª posição no Brasileiro, a torcida teme que o destino do Vasco seja o mesmo de 2008, no qual o clube foi rebaixado para a Segunda Divisão. De acordo com o Jeferson, os jogadores estão empenhados em reverter a situação favorável do time no segundo semestre.

- É o pensamento de todos trazer a torcida para o nosso lado. O Vasco viveu esse situação e a torcida fica preocupada. Mas os jogadores farão de tudo para melhorar a situação - encerrou.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133