Futebol

Jejum de Germán Cano coincide com má fase do Vasco

Artilheiro absoluto do Vasco na temporada, o argentino Germán Cano já balançou as redes 16 vezes em 28 jogos. Porém a falta de gols pelo Cruz-Maltino tem relação direta com a sequência negativa do time no Campeonato Brasileiro e na eliminação da Copa do Brasil.

Idolatrado pela torcida vascaína por conta do seu oportunismo dentro da área, Germán Cano já superou o número de gols dos artilheiros do Gigante da Colina na temporada passada. Em 2019, Yago Pikachu e Marrony balançaram as redes 10 vezes. Com 16 gols, sua marca atual, o camisa 14 também já superou os goleadores vascaínos nas temporadas de 2017, 2015, 2014, 2013 e 2010.

Artilheiro por onde passa, o atacante atravessa seu maior jejum de gols desde 2018, no início de sua segunda passagem pelo Independiente de Medellín da Colômbia, onde o centroavante passou 5 jogos sem marcar.

A má fase do argentino bate com o momento ruim do Vasco na temporada, pois o último gol que o atacante marcou foi justamente na última vitória do Vasco, que venceu o Botafogo por 3×2 no Nilton Santos, pela 10ª rodada do Brasileirão. Em 2020, somente em três partidas, o atacante balançou as redes e o Vasco saiu sem a vitória. Foram dois empates contra o Santos (Campeonato Brasileiro) e Altos (Copa do Brasil) e apenas uma derrota para o Atlético-GO (Campeonato Brasileiro).

O técnico Ramon Menezes falou sobre a dificuldade do Vasco em vencer sem os gols do argentino e acredita na sua recuperação.

– O Cano, pelo fato de não estar fazendo gol, a equipe está tendo uma certa dificuldade. Mostrou isso, principalmente, no primeiro tempo lá contra o Atlético-MG e no primeiro tempo aqui. E vai recuperar também como todos os atletas. É um grande jogador e vai ajudar muito o Vasco.

Germán Cano terá mais uma oportunidade para afastar a má fase no “Clássico dos Milhões”. No próximo sábado, o Vasco recebe em São Januário a equipe do Flamengo às 17h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir