Depois de marcar três gols na goleada do Vasco por 5 a 1 sobre o Iraty-PR, o atacante Valdiram passou a conviver com um jejum de gols que já dura quatro partidas. Contra Criciúma (ida), Internacional, Criciúma (volta) e Ponte Preta, o jogador passou em branco.
Nesses jogos, Valdiram deixou escapar algumas boas oportunidades, como uma no primeiro tempo da partida do último domingo, contra a Ponte Preta. Em uma jogada de contra-ataque, ele recebeu passe de Edílson, entrou na área, cortou um zagueiro e, cara-a-cara com Jean, viu o goleiro da Macaca defender o chute.
Como a cobrança em cima de atacantes será sempre em torno de gols, naturalmente, algumas críticas estão surgindo. Mas após o treino da última segunda-feira, o jogador se mostrou tranqüilo, inclusive sobre o lance contra a Ponte Preta.
\"Fiz o que era certo no lance. Dei o corte no zagueiro e tentei tirar o goleiro, mas ele foi bem e pegou\", relatou.
\"Não vai ser em todos os jogos que vou fazer gol. Nos meus 14 jogos pelo Vasco fiz dez e acho uma média boa\", disse Valdiram, que também apelou para o seu retrospecto para afastar as críticas: \"só perdi um jogo desde que cheguei\".
A única derrota de Valdiram com a camisa do Vasco foi no Campeonato Estadual, quando o time perdeu por 2 a 0 para a Cabofriense. Além dessa derrota, o jogador acumula oito vitórias e seis empates.
Mais lidas