O meio-campo Jhon Cley, de 18 anos, foi entrevistado na tarde da última quarta-feira (16/1) no Centro de Treinamento João Havelange, localizado na cidade de Pinheiral-RJ. A jovem promessa da base vascaína falou sobre sua expectativa para 2013, avaliou a pré-temporada e revelou que os jovens estão mais soltos na atual temporada.
Confira trechos da entrevista coletiva do armador:
Como você está encarando essa oportunidade no time titular do Vasco?
\"Não. Não imaginava não. Mas eu venho indo bem nos treinamentos e no dia a dia venho mostrando merece um espaço no time\".
Como você encara receber a vaga por conta da demora para situação do Fellipe Bastos?
\"Não me preocupo não. O que acontecer com meu companheiro de equipe é problema dele. Procuro trabalhar sem pensar nessas coisas e me concentrar apenas no que acontece dentro de campo\".
Os jovens estão se sentindo mais à vontade em 2013?
\"Sim, nós estamos nos sentindo mais ambientados. No ano passado a gente estava ainda sentindo a pressão, mas passamos um tempo em casa, descansamos a mente, descansamos o corpo e nesse ano de 2013 voltamos para a temporada mais acomodados\".
Como vocês buscam se inspirar nos jogadores mais experientes?
\"Sempre procuramos ouvir as orientações dos mais experientes, como o Dedé e o Carlos Alberto. Juninho e Felipe saíram e eram dois profissionais que nos ajudavam muito. Eles saíram e deve ter sido para o bem deles. Dentro de campo a gente vai buscar melhorar ainda mais\".
Você esperava alcançar tão rapidamente a titularidade no time profissional do Vasco?
\"Eu cheguei ao Vasco em 2009, disputei vários campeonatos e entre eles o Future Champions. Joguei ao lado do Yago, que é um grande jogador. Agora cheguei ao profissional e do graças a Deus por ter alcançado esse feito\".
O que você poderia falar sobre o Gaúcho, que vem te dando uma oportunidade?
\"A oportunidade é dada e cabe a você aproveitá-la. O Cristóvão me deu oportunidade e o Gaúcho vem me dando agora também, cabe a mim\".
Como é a relação dos jogadores mais jovens?
\"Somos todos garotos e nós conhecemos faz um bom tempo. Cheguei junto com o Romário em 2009, passamos no teste junto e agora estamos aqui juntos no time profissional. Sempre procuramos conversar e falar de coisas boas para a gente\".
Acha que pode se firmar no time titular?
\"A oportunidade é dada. Ela está sendo dada para mim e cabe a mim aproveitar. Eu espero sim me firmar como titular\".
Você jogado como terceiro homem de meio-campo e atua pelo lado direito, auxiliando Abuda e Wendel na marcação e Carlos Alberto e Bernardo na armação. É dessa forma que você gosta de jogar?
\"Essa não é a minha posição, mas estou sempre disposto a ajudar\".
Como você avalia essa pré-temporada?
\"Foi um período muito bom e estamos aproveitando bastante. Treinamos muito até agora e vamos treinar muito até o final da pré-temporada\".
Mais lidas