Futebol

João Correia revela bastidores da sua saída do Vasco

O ex-auxiliar técnico do Vasco, João Correia, abriu o jogo sobre sua demissão em entrevista ao jornalista Flávio Dias, do canal Atenção Vascaínos. O português, que saiu do clube nesta temporada, disse que o auxiliar técnico da comissão técnica permanente do clube, Emílio Faro, pediu sua cabeça.

“Cheguei no CT para treinar com Emílio Faro e fui comunicado que ele não queria trabalhar comigo” – explica Correia, sobre o que ele mesmo descreveu como seu início da saída do clube.

Em outro momento da entrevista, quando questionado sobre o motivo da dispensa ter sido um possível medo de Emílio Faro perder seu lugar como auxiliar técnico, Correia confirmou as afirmações, mas não soube realmente explicar.

“Quanto a minha saída, eu não soube explicar, embora eu seja querido no Vasco. Pedi apenas ao Paulo Bracks para não ser demitido sem apresentar aquilo que eu trouxe para o clube e isso acabou me deixando magoado”

Mais adiante, João Correia disse que foi desprezado pelo Vasco e sentiu até um motivo xenofóbico para a sua contratação.

“Quando eu cheguei ao clube, me falaram o seguinte no terceiro dia: Você veio para o Vasco não por ser bom, mas por está na moda contratar técnico português”.

Porém, Correia negou que Jorginho, que chegou a dar declarações polêmicas sobre treinadores lusitanos, pediu sua cabeça, muito menos que trabalhou com o tetracampeão do mundo.

Fonte: Papo na Colina
  • Quinta-feira, 02/02/2023 às 19h00
    Vasco Vasco 5
    Resende Resende 0
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 07/02/2023 às 21h10
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara Mané Garrincha
  • Domingo, 12/02/2023 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã
  • Quinta-feira, 16/02/2023 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 25/02 ou 26/02
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • 04/03 ou 05/03
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 04/03 ou 05/03
    Vasco Vasco
    Bangu Bangu
    Taça Guanabara São Januário