Clube

João Riche se posiciona sobre apuração de possíveis irregularidades na SAF

O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, João Riche, se posicionou sobre a constituição de uma comissão para apurar possíveis irregularidades sobre a venda da SAF para a 777 Partners:

"O pedido de constituição da comissão que visa apurar a escolha da 777 Partners como sócia do Vasco SAF foi feito através de uma petição assinada por mais de 60 conselheiros, na forma prevista no artigo 76, inciso II do Estatuto Social.

Contudo, de fato, recebi do Presidente Pedrinho um pedido para acelerar esse processo, o que já está sendo providenciado.

Existe um consenso no Conselho Deliberativo que este processo é muito importante devido as medidas judiciais que a Diretoria Administrativa tomou em relação à defesa das ações da VascoSAF e do patrimônio do Vasco da Gama.

O Conselho Deliberativo, dentre seus objetivos, tem o papel de defesa institucional do clube, portanto minha função é trazer tranquilidade e diligência para o processo, sempre respeitando o contraditório e ampla defesa.

Em breve será publicado o edital de convocação de uma sessão extraordinária para tratar desse e de outros temas, bem como um comunicado aos membros do Conselho Deliberativo em resposta a outras solicitações e requerimentos que me foram feitos". 

Fonte: X 'Atenção Vascaínos'
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir