Clube

Joel: 'A pior coisa no futebol é a vaidade. Somos um só, clube e torcida'

Invicto desde que chegou ao Vasco, Joel Santana acumula nove jogos no comando do time de São Januário, com cinco vitórias e quatro empates, resultando em um aproveitando de 70%.

Com o comandante, o Gigante da Colina alcançou pela primeira vez a liderança da competição após vencer o Boa Esporte por 2 a 0, em São Januário. O topo foi recuperado pela Ponte Preta, que empatou com o Santa Cruz em 1 a 1, neste sábado (11/10). Mas uma coisa é certa: o técnico vascaíno fará de tudo para recuperar o posto de líder e conquistar o Brasileirão da Série B. Além, é claro, do acesso a elite do futebol brasileiro. Para isso, Joel afirma que o apoio do torcedor é fundamental.

- A torcida vascaína teve um comportamento excepcional neste jogo, confiou no que estava vendo e nos ajudaram a vencer. Não era verdade a gente não estar vencendo a partida (...). Acho que com 65 (pontos) deve dar para subir, não sei. Precisamos de 11 pontos daqui para frente. Vamos ter calma, dois jogos fora agora, time voltou a jogar bem. Depois do Joinville, esse jogo de hoje foi equivalente, pela agressividade, comportamento da equipe e a paciência para fazer o gol – ressaltou o técnico em entrevista coletiva.

Joel Santana também falou sobre as substituições que ocorreram na partida contra o Boa Esporte. O treinador ressalta que o time é um grupo unido e que não tem desavenças dentro da equipe.

- A pior coisa no futebol é a vaidade. Somos um corpo só, clube e torcida... Não podemos ficar aborrecidos porque um vai sair e outro vai entrar no jogo. Digo para eles o seguinte: futebol moderno não permite isso. Mas as pessoas falam que o Papai Joel está ultrapassado, que não vê futebol, prefere novela, cinema... Temos que trabalhar o jogo naquilo que o adversário apresenta. Sincronizado com o que vamos colocar em campo. Todos sabem o que acontece pela imprensa, tudo que rola no treino. O adversário vê a forma que jogamos e tenta neutralizar os pontos principais. No momento se cria a surpresa, ele tem de pensar. Mas se eu mexo muito falam que eu mexo 200 vezes no time... – disse o treinador.

Os jogadores descansam neste fim de semana para voltarem a trabalhar nesta segunda (13), às 15h30. A semana longa de trabalho servirá de preparação para o próximo jogo no Campeonato Brasileiro, contra o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, às 16h10, no sábado (18).

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74