Futebol

Joel finaliza preparação do Vasco para jogo contra a Portuguesa

O Vasco encerrou a preparação para o confronto contra a Portuguesa na manhã desta segunda-feira, em São Januário. Mesmo após o bom desempenho no empate contra o Bragantino por 2 a 2, Joel Santana não deve escalar Maxi Rodriguez entre os titulares. Martín Silva será desfalque, pois está servindo a seleção do Uruguai. Dessa maneira, o time principal do Gigante da Colina foi ao gramado com: Jordi, Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva, Marlon; Guiñazu, Fabricio, Pedro Ken, Duglas, Lucas Cripim; Kleber.

Depois de testar formações ofensivas durante a semana, o técnico optou por manter o esquema mais conservador, com três volantes no meio de campo. Joel aproveitou o treinamento para dar enfâse as jogadas de bola parada. O treinador organizou a defesa e fez com que os atacantes também ajudassem a zaga. Depois, como de costume em véspera de jogos, o elenco fez um treino recreativo bastante descontraído.

O Cruzmaltino viaja para São Paulo às 14h Nesta terça-feira, encara a Lusa, às 21h50, no Canindé. A equipe precisa de uma vitória para se manter no G-4 e tentar chegar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74