Clube

Joel Silva: 'Contrato com a Sportingbet nunca foi ruim. Inclusive, era...'

👀

O vídeo do canal Colina em Foco discute a proximidade do acerto entre o Vasco da Gama e a casa de apostas Sportingbet para um novo patrocínio máster. Abaixo, os principais pontos abordados:

Senso de Urgência 

A negociação é vista como uma necessidade imediata, especialmente porque o clube precisa de aporte financeiro para reforçar o elenco durante a temporada, estando atualmente em uma situação delicada na tabela (1:44 - 2:00).

Histórico da Negociação 

O acerto com a Sportingbet já era uma possibilidade em abril, mas não foi concretizado anteriormente devido a divergências políticas e um suposto "racha" interno na gestão do clube. O apresentador destaca que a demora causou um prejuízo indireto, pois o Vasco perdeu meses de receita potencial (2:00 - 2:50, 12:07 - 13:00).

Detalhes do Acordo 

O contrato prevê valores fixos e metas de performance (comercial e esportiva). Embora os valores não alcancem as expectativas ideais da diretoria, o contrato é considerado superior ao da Betfair (acordo da gestão anterior) e contém uma cláusula de saída sem multa em caso de entrada de um novo investidor, o que é visto como um ponto positivo (5:45 - 7:10, 8:15 - 9:30).

Cenário Político 

O vídeo enfatiza que as divergências entre pares da cúpula política e o isolamento de figuras como Carlos Amodeu dificultam a gestão e tornam o ambiente do clube conturbado, afetando a agilidade nas decisões estratégicas (3:00 - 4:00, 11:45 - 13:40).

Em suma, apesar das críticas à condução do processo e aos problemas políticos, o patrocínio é recebido como um alívio necessário para a busca por reforços.

Fonte: Google Gemini

VASCO SE APROXIMA DE NOVO PATROCÍNIO MASTER | CORTES DO COLINA

Fonte: Youtube Colina em Foco
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Independiente Medellín Independiente Medellín 2
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 14 (37,84%)
Empates 10 (27,03%)
Derrotas 13 (35,14%)
Total 37
Gols
Marcados 51 (53,13%)
Sofrido 45 (46,88%)
Total 96
Saldo 6
Cartões
Amarelos 71 (89,87%)
Vermelhos 8 (10,13%)
Total 79