Futebol

Joel 'treina' o Vasco do hospital

O técnico Joel Santana passa bem depois de fazer uma cirurgia às pressas para a retirada da vesícula biliar, em um hospital do Rio. O comandante do Vasco deu entrada no último sábado com um quadro de inflamação e precisou passar por um procedimento de emergência no início da noite de domingo.

A previsão é que Joel tenha alta entre terça e quarta-feira, mas nesta segunda ele já receberá visita de integrantes da comissão técnica do Vasco para passar instruções para o decorrer da semana de treinos.

O elenco se reapresenta no CFZ depois de um fim de semana de folga para um treinamento físico sob o comando dos preparadores Ronaldo Torres e Daniel Gonçalvez. A expectativa é que Joel possa comandar as atividades com limitações na quarta e na quinta-feira.

A participação do treinador a beira do campo na partida de sexta-feira, contra o Bragantinno, em São Januário, ainda não é certa. Segundo o médico do Vasco, Clovis Munõz, que acompanha Joel após o procedimento, o treinador pode ter que ver o jogo da cabine.

A expectativa no clube, porém, é que a recuperação seja rápida e que não seja preciso. A cirurgia conhecida como colecistectomia consiste na retirada da vesícula com a ajuda de uma micro câmera.

O técnico recebeu a homenagem do atacante Everton Costa, que também está afastado do futebol, mas por causa de um problema mais grave, uma arritmia no coração.

“Saúde pra você professor Joel Santana, melhoras e Deus abençoe!”, escreveu o jogador em seu Instagram.

O Vasco venceu o Joinville na última sexta-feira e chegou a 47 pontos na Série B, mas voltou a ocupar a quarta colocação no G-4 que estava no início da rodada, em virtude das vitórias de Ponte Preta e Avaí, líder e vice-líder, respectivamente, com 49.

Fonte: Extra
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150