Futebol

Joelton Urtiga faz elogios a veteranos do Vasco: 'Exemplos'

O Vasco sua a camisa de olho na temporada. O preparador físico Joelton Urtiga é o responsável por colocar o elenco em forma. O balanço do trabalho até aqui é positivo, com elogios para a dedicação e responsabilidade de atletas com mais idade, como Nenê, Rodrigo e Andrezinho.

"Os jogadores mais velhos têm servido de exemplo para os mais novos. Os que possuem uma idade mais avançada, como Nenê, Rodrigo, Andrezinho, tiveram um trabalho qualificado. O trabalho é voltado para posição deles. Fazemos atividades por setor e o físico vai de acordo com a condição atlética. Nossa filosofia de trabalho busca a qualidade e não a quantidade. Temos feito trabalhos físicos e técnicos", declarou Joelton, ao site oficial do Vasco.

Joelton analisa o início de trabalho na temporada e projeta o time em boas condições para a estreia no Carioca.

"Passamos uma cartilha para os jogadores nas férias e tivemos uma melhora significativa. O CAPRRES, com a preparação física, monitorou esse processo e isso contribuiu bastante. O percentual de gordura foi menor do que o normal. Nosso parecer inicial é que o time estará em condições bem melhores para o primeiro jogo da temporada. Hoje, o grupo ainda está um pouco aquém do que esperamos. Tivemos uma crescente. nos últimos dias, mas ainda está abaixo. Isso, porém, não nos preocupa. O time atingirá a condição esperada até a estreia no Carioca", encerrou.

Fonte: O Dia Online
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21