Futebol

Jogador com mais partidas na temporada do Vasco, Pec tem evolução com Diniz

Depois de um longo período em baixa no Vasco, o atacante Gabriel Pec voltou a crescer na fase mais decisiva da Série B. Sob o comando de Fernando Diniz, o garoto, que já atuou em 43 partidas na temporada, voltou a marcar um gol depois de mais de seis meses e deu uma assistência após dois meses. Na reta final da competição, com o time crescendo de produção e precisando de vitórias para entrar no G4, Pec tem crescido e pode ser um nome importante da arrancada final da equipe.

Gabriel Pec começou a temporada em alta, sendo um dos destaques do time no Campeonato Carioca. Nos primeiros 12 jogos do ano, o atacante marcou seis. O último desses gols, contra o Boavista, em 18 de abril, marcou o início de um longo jejum que só terminou na última semana, na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, em São Januário, quando o jogador de 21 anos marcou um dos tentos. Foram longos 28 minutos sem marcar.

Nesse período, tanto com Marcelo Cabo quanto com Lisca, Pec passou por uma fase irregular e, depois de uma sequência como titular, passou para o banco de reservas. Em algumas partidas, nem sequer entrava em campo. O começo com Diniz não foi diferente. Na estreia do atual treinador, Pec entrou na reta final do segundo tempo, quando o Vasco ainda vencia o CRB por 1 a 0, mas o atacante perdeu uma grande oportunidade e, logo depois, o adversário empatou. Naquele momento, após o tropeço e o lance perdido, Pec parecia estar fadado a continuar nessa má fase. Mas o apoio do treinador foi essencial para o atacante dar a volta por cima.

– Me deu total confiança. Ele vem me ajudando bastante a fazer meu jogo sobressair. A não pegar a bola de costas, não pegar a bola estando pressionado. Ele fala para sempre ter mais gente para poder fazer tabelas, o jogo curto. E pisar na área. Ele falou que tenho de me acostumar a meter bola para dentro do gol. Graças a Deus, meu gol saiu contra o Goiás e espero que eu possa ajudar a equipe com mais gols. Eu estou aqui para ajudar. Venho trabalhando forte, o professar me dá bastante confiança, conversa comigo. Reserva ou titular, vou entrar, dar o meu melhor e tentar ajudar o Vasco – explicou Pec, em entrevista coletiva na última quarta-feira.

E o jogo de Pec tem se sobressaído mesmo. Depois do gol contra o Goiás, o atacante deu a assistência para o gol de Ricardo Graça na vitória sobre o Confiança e ainda participou da jogada do tento marcado por Cano.

Entre bons e maus momentos, Gabriel Pec sempre esteve presente e pronto para ajudar o Vasco nesta temporada. Com seus 43 jogos, ele é o jogador que mais atuou em partidas do clube no ano. E, com 10 participações em gols, é o terceiro da lista do Cruz-Maltino nesse quesito em 2021, ficando atrás apenas de Cano e Marquinhos Gabriel. Agora, nesta reta final de Série B, todo esforço é positivo para o clube conseguir o acesso.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 24/10/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Náutico Náutico 2
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio dos Aflitos
  • Sexta-feira, 29/10/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 04/11/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B Brinco de Ouro
  • Domingo, 07/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir