Torcida

Jogador estreia com moral: ‘Tremendo cartão de visitas’

Contratado para assumir o comando da zaga do Vasco da Gama em 2024, após investida de mais de R$ 30 milhões, o zagueiro João Victor vestiu pela primeira vez a camisa do time nesta quinta-feira (18).

Dando mostras de que assume de fato a titularidade com o técnico Ramón Díaz, o zagueiro foi escalado entre os onze que iniciaram a partida, contribuindo para a vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, pelo torneio Serie Río de La Plata.

Apesar de atuar apenas durante 45 minutos, para dar rotatividade ao elenco, a atuação do defensor já serviu para agradar a torcida vascaína, que não poupou nos comentários positivos ao reforço.

“Destaque positivo de San Lorenzo x Vasco é o entrosamento: Vasco erra pouco na construção, isso é importante demais pra sequência do ano. Organização defensiva e tempo de jogo ainda em ritmo de pré-temporada. Intensidade permanece. João Victor dando um tremendo cartão de visitas”, escreveu um torcedor.

Em sua apresentação ele já havia dito quais seriam as suas credenciais: “Minha principal característica é a velocidade. Isso é bom para um zagueiro, pois enfrentamos muitos atacantes rápidos. Sou um jogador que não gosta de perder nenhum duelo, nenhuma dividida, nada”, disse na ocasião.

 

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78