Futebol

Jogador impressiona: ‘Esse cara ainda vai ser ídolo do clube’

Assim como Robson Bambu, Léo Pelé chegou ao Vasco da Gama cercado de muita desconfiança e até mesmo de críticas. Hoje, já conhecidos apenas por Robson e Léo, os zagueiros se mostram soberanos na zaga.

Enquanto Robson deixou a sua primeira marca positiva nesta vitória contra o Atlético-MG, na noite deste sábado (15), por 2 a 1, fora de casa, Léo, por outro lado, vem colecionando uma série de partidas impecáveis em sequência.

Diante do poderoso ataque do Galo, o experiente zagueiro, contratado em definitivo pelo Gigante da Colina nesta temporada, não titubeou e se mostrou extremamente seguro e sereno.

Tão impecável foi a partida que não faltaram comentários nas redes sociais enaltecendo o desempenho do zagueiro na estreia do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que, com a saída de Nenê, o defensor assumirá a braçadeira de capitão.

“E o Léo Pelé xingando demais o Rodrigo quando deixou um buraco e no último lance o Pumita que perdeu uma bola patética pro Patrick? O cara nasceu para jogar no Vasco, se doa demais em campo e ainda anulou o Hulk. Esse cara ainda vai ser ídolo do clube, jogadoraço”, opinou um vascaíno.

 

 

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎
  • Sábado, 12/09/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Terça-feira, 15/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 21 (40,38%)
Empates 15 (28,85%)
Derrotas 16 (30,77%)
Total 52
Gols
Marcados 69 (54,33%)
Sofrido 58 (45,67%)
Total 127
Saldo 11
Cartões
Amarelos 107 (92,24%)
Vermelhos 9 (7,76%)
Total 116