Futebol

Jogadores afastados podem receber novas punições

"Um início". Assim um dirigente do Vasco definiu o afastamento de Wellington, Paulão, Evander e Gabriel Félix da partida contra a Universidad de Chile, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores, após publicarem uma foto com uma legenda que rendeu polêmica nas redes sociais. Embora ainda não tenha sido esclarecido que tipo de punição o quarteto poderá sofrer, é bem possível que a situação não tenha se encerrado no Chile. 

No desembarque da delegação nesta quarta-feira já sem os quatros jogadores, que retornaram ao Brasil antes mesmo do duelo com a La U, os companheiros de equipe se solidarizam com o momento delicado que os atletas atravessam no clube. 

"Vão ter as desculpas. Quando entramos em campo jogamos também por eles. Não podemos esquecer que o Paulão fez o gol da classificação para a Libertadores, o Wellington bateu pênalti lá na Bolívia (contra o Jorge Wilstermann, na pré-Liberta)... Todo mundo tem responsabilidades. Quando ganhamos mostramos que o grupo está forte, focado. Já, já eles estarão de volta e darão a volta por cima", declarou o meia Wagner, sem saber dizer que tipo de punição será aplicada: 

"Punição o presidente que vai definir como vai ser. Ele ainda não passou nada para nós. Ai é com a direção. Eles que são responsáveis por essa parte". 

Capitão da equipe e prestes a se apresentar à seleção do Uruguai para a Copa do Mundo, o goleiro Martín Silva saiu em defesa do quarteto: 

"Sabemos que cometeram um erro, como pode acontecer com qualquer um. Eles estão nos ajudando no dia a dia no clube. Sabemos do compromisso deles com a camisa do Vasco. Eles sabem que cometeram uma coisa errada, sofreram uma punição, mas sabemos do profissionalismo deles, da boa pessoa que são e vamos apoiá-los sempre". 

Para o polivalente Yago Pikachu, autor do segundo gol sobre a Universidad de Chile que deu a classificação ao Vasco na Copa Sul-Americana, os jogadores estão arrependidos. 

"Eles sabem que erraram. Estão arrependidos. São jogadores importantes para o grupo, todo mundo sabe disso. Cabe a nós jogar por eles porque todos estão sujeitos a erros. Lamentamos o fato, mas colocamos na cabeça que isso não poderia nos afetar em campo", disse. 

Já Wagner acredita que a vitória sobre os chilenos trouxe um pouco mais de tranquilidade para o ambiente vascaíno:

"Vitória sempre resolve qualquer problema que acontece no futebol. Chegou nas quatro linhas, vencendo, tudo se esquece, passa, vida que segue. Já estamos há duas partidas jogando bem. Vamos tirar muito aprendizado. Nossa equipe evoluiu muito e temos que tirar as coisas positivas daqui pra frente". 

Fonte: UOL Esporte
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150