Futebol

Jogadores dedicam triunfo sobre o CSA ao técnico Zé Ricardo

Antes do gol de Gabriel Pec que garantiu a vitória sobre o CSA na noite deste sábado, em jogo válido pela sexta rodada da Série B do Brasileirão, a torcida do Vasco pegou bastante no pé de Zé Ricardo em São Januário. O técnico foi alvo de protestos, mas, no fim da partida, ganhou o apoio dos líderes do elenco: Anderson Conceição, Thiago Rodrigues e Yuri Lara dedicaram o resultado ao treinador.

Zé Ricardo foi hostilizado ao menos em três momentos neste sábado. O primeiro foi antes mesmo de a bola rolar, quando os jogadores do Vasco caminhavam em direção ao vestiário depois do aquecimento.

Já no fim do primeiro tempo, no momento em que o Vasco não fazia boa partida, foi possível ouvir algumas ofensas direcionadas ao treinador. Em seguida, no intervalo, os protestos foram ainda maiores.

Depois da vitória, em entrevistas na zona mista de São Januário, os jogadores fizeram questão de sair em defesa do treinador. Como, por exemplo, o goleiro Thiago Rodrigues.

"A torcida tem o direito e a razão de nos cobrar, sobretudo em casa. Porém, acho que essa vitória hoje foi para o Zé, cara", disse Thiago.

- A gente tem um respeito enorme por ele. Desde o início do ano ele tem sido nosso suporte, tem nos blindado. Essa vitória é para ele. Zé, obrigado por tudo que você tem feito, que tem nos conduzido. É um cara merecedor - acrescentou ele.

Um dos mais experientes do elenco, Anderson Conceição também defendeu o treinador, que, segundo ele, "é um dos primeiros a chegar no clube e o último a sair".

- Eu particularmente vou correr pelo Zé sempre. Tenho uma gratidão enorme por ele. Foi o cara que me ligou quando vim para cá, me ligou de coração. Então vou estar sempre correndo por ele, vou fazer com que meus companheiros corram por ele. Ele é um dos primeiros a chegar no clube e o último a sair. A gente sabe que Série B nunca vai ter jogo fácil, ainda temos que melhorar. Somos uma equipe humilde, trabalhadora, estamos fazendo de tudo para colocar o Vasco em 2022 na Série A - afirmou o zagueiro, que também teve o coro do volante Yuri Lara:

- Todo mundo tem que ser cobrado, não só o Zé Ricardo. Nós que estamos dentro de campo também temos que ser cobrados. Estamos juntos com o Zé. Se tivermos vitórias, vai dar uma tranquilizada. Se a gente vencer, ele não vai estar tão pressionado. Espero que a gente possa vencer os jogos e estar brigando lá em cima - concluiu.

Fonte: Globo Esporte
  • Quinta-feira, 19/05/2022 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Guarani Guarani 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena da Amazônia
  • Quinta-feira, 26/05/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 02/06/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 07/06/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio dos Aflitos
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Londrina Londrina
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir