Clube

Jogadores detalham primeiros treinos de Álvaro Pacheco

Os jogadores do Vasco têm tido os primeiros contatos com Álvaro Pacheco desde sexta-feira passada, mas já puderam percerber que o treinador tem uma característica muito forte: a energia e a paixão pelo trabalho no dia a dia.

No Media Day do Vasco com o Grupo Globo, o ge perguntou aos jogadores da equipe como tem sido o contato com Álvaro Pacheco, que fará a estreia dele no clube na partida contra o Flamengo, no domingo, às 16h, no Maracanã. Os atletas do elenco vascaíno foram unânimes e diretos sobre os primeiros dias de trabalho.

— É um cara com uma energia surreal. Ele se diz apaixonado pelo que faz e transmite isso para nós. Os treinos estão cada vez melhores. Essa energia nos ajuda cada vez mais — disse Lucas Piton, lateral do Vasco.

Mesmo sem ter tido o primeiro contato com o treinador em campo, a torcida já percebe a energia de Álvaro Pacheco nos treinamentos por vídeos publicados pelo Vasco. Durante a semana, o treinador viralizou ao fazer flexões com os jogadores do elenco em um treino.

Apesar da cena curiosa, as flexões de Álvaro faziam parte de uma atividade comum nos treinos do técnico. O português dividiu o elenco em dois grupos para um treino de passes: um comandado por ele, e outro pelo auxiliar Pedro Valdemar. Quem tivesse o melhor desempenho, vencia. O grupo do treinador perdeu para o do auxiliar, e o técnico do Vasco pagou a prenda junto com os atletas.

— Ele estimula muito a competitividade. O treino dele sempre tem um time perdedor e vencedor. Então as imagens que vocês viram é do time que perdeu. Isso agrega e ajuda muito — revelou Léo Jardim, que completou:

— É um cara apaixonado pelo que faz. Muito enérgico. Ele se dedica muito ao trabalho dele. Tem tentado implementar o estilo de jogo dele, as ideias. Já tivemos algumas percepções, compreendemos bastante coisa que ele espera de nós. Vamos seguir trabalhando e com a confiança de que as coisas vão melhorar.

"Lado humano fantástico"

Além da parte tática e motivacional, o zagueiro Léo valorizou o trabalho de Álvaro Pacheco com os jogadores no lado pessoal. Um dos capitães do Vasco, Léo destacou que o treinador português dá coragem aos jogadores.

— O Álvaro participa muito do treino. Você vai dar um passe, ele te orienta, incentiva a não ter medo de errar. Ele tem muito conhecimento, mas um lado humano fantástico.

O zagueiro Maicon, um dos líderes do grupo, também destacou o trabalho de Álvaro no dia a dia dos treinos e disse que a vibração dele pode ser importante dentro de campo.

— Ele é um cara que tem uma vibração muito intensa. Ele joga junto dentro do campo. Essa vibração é muito importante nos treinos e é importante de colocar nos jogos, para entrarmos com mais vibração e vontade. Tem sido positivo a maneira que ele tem se comportado dentro dos treinamentos.

Álvaro Pacheco será apresentado à imprensa nesta sexta-feira, em São Januário, ao lado do diretor executivo Pedro Martins. O treinador fará a estreia dele no comando do Vasco no domingo, às 16h, no clássico contra o Flamengo, no Maracanã.

Fonte: ge
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 4
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/07/2024 às 20h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir