Futebol

Jogadores do Corinthians comemoram por antecipação o título

Assim que o árbitro Wilton Pereira Sampaio apitou pela última vez no Orlando Scarpelli, alguns jogadores do Corinthians, enganados pela euforia da torcida nas arquibancadas, comemoram como se tivessem sido campeões antecipadamente. Mas rapidamente eles foram avisados de que o confronto do Engenhão não havia acabado e diminuíram a empolgação.

\"Vamos esperar esses quatro minutos que restam de jogo lá\", recompôs-se o zagueiro Paulo André, que, na descida ao vestiário, deparou-se com uma televisão transmitindo o duelo entre Vasco e Fluminense. Ao lado do também zagueiro Chicão, do meia Alex, do goleiro reserva Danilo Fernandes e do atacante Willian, ele viu o Vasco vencer no fim e adiar a decisão do título para a última rodada. \"Haja coração. Não é fácil, mas vai dar tudo certo\", resumiu Willian.

A última chance para enfim dar certo será na rodada derradeira, repleta de clássicos regionais, no domingo que vem. O Corinthians terá pela frente seu maior rival, o Palmeiras, no Pacaembu, precisando apenas de empate para sacramentar a conquista, já que o segundo colocado Vasco neste momento tem dois pontos e duas vitórias a menos na tabela do Campeonato Brasileiro.

\"Trabalhamos muito bem aqui, conseguimos ganhar um jogo difícil e ainda só dependemos de nós. Vamos nos empenhar para encarar o Palmeiras\", concluiu Alex, que deverá retomar a condição de titular na última partida por conta da suspensão de Danilo pelo terceiro amarelo.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33