Futebol

Jogadores do Vasco admitem vale-tudo no jogo de hoje

Em menos de 12 horas, a torcida do Vasco disse presente e lotará São Januário para o jogo contra o Sport, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Derrotado na Ilha do Retiro por 2 a 0, os vascaínos precisam vencer pelo mesmo placar para decidir nos pênaltis - vitória por três gols de diferença dá a vaga na final ao time cruzmaltino.

Para isso, os jogadores admitem que vale-tudo. O goleiro Tiago diz que até intimidação, sem violência, faz parte do desafio. Vale lembrar que, em Recife, os jogadores foram alvos de rojões durante a madrugada e pressionados na chegada e saída da Ilha do Retiro.

- Tudo é válido, sem violência. Com a torcida jogando junto, a bola que vai sair fica até em campo - disse Tiago, há pouco após o treino em São Januário.

Experiente, o técnico Antônio Lopes se apressa em blindar o elenco da pressão. Ele sabe que o desequilíbrio em campo pode ser prejudicial.

- Estamos vendo a movimentação da torcida, sinal de confiança. Só não é na base do vale-tudo. Pode causar problema, ter interferência negativa. A equipe precisa ser aplicada, voltada para o ataque, mas sem desequilíbrio - afirmou Lopes.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 3
    Boavista Boavista 0
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Quinta-feira, 29/01/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Jogos
Vitórias 2 (50,00%)
Empates 1 (25,00%)
Derrotas 1 (25,00%)
Total 4
Gols
Marcados 7 (70,00%)
Sofrido 3 (30,00%)
Total 10
Saldo 4
Cartões
Amarelos 3 (60,00%)
Vermelhos 2 (40,00%)
Total 5