Futebol

Jogadores do Vasco aprovam métodos de Marcelo Oliveira

Marcelo Oliveira chegou ao Vasco há três semanas e já na sua apresentação garantiu que estava em São Januário para impor o seu método de trabalho e escrever seu nome na história do clube. De lá para cá, o treinador do Gigante da Colina tem colocado o elenco para ralar. Com rigor, ele não tem aliviado a vida dos jogadores, diminuiu consideravelmente o número de recreativos, como o futevôlei, antes e depois dos treinos e a cada dia aparece com um tipo de trabalho diferente visando melhorar o rendimento da equipe no Campeonato Brasileiro.

Marcelo Oliveira já impôs sua filosofia de trabalho | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Quando não trabalha as jogadas de bola parada, o técnico comanda treino tático específico para situações de jogo, fundamentos que podem ser corrigidos e tenta antecipar o esquema que o adversário vai utilizar para acertar o posicionamento de seus atletas. Com a semana inteira sem jogos, Marcelo Oliveira ainda tem tempo para organizar coletivos em campo reduzido e oficial. As atividades duram em média três horas por dia.

Para Wendel, os jogadores já entenderam a filosofia do novo treinador e todos estão empolgados para o time conquistar o objetivo de jogar a Libertadores na próxima temporada.

“Marcelo chegou e está tendo um espaço bom entre as partidas para poder trabalhar. E ele tem aproveitado bem. Existem alguns erros para serem corrigidos e é o que estamos fazendo nos treinamentos. Essa evolução já pode ser vista em campo durante os jogos”, destacou o volante.

Opinião parecida tem o goleiro Fernando Prass.

“Futebol é a junção de várias vertentes. Não adianta treinar apenas um aspecto. A gente tem trabalhado tudo, pois precisamos estar preparados para tudo”, completou o camisa 1.

Nilton, um dos homens de confiança do treinador, acredita que o Vasco esteja no caminho certo para voltar a ter uma sequência de vitórias no Brasileiro.

“Estamos confiantes e sabemos que o time tem potencial para buscar o Grêmio e o Atlético, que estão próximos na tabela”, afirmou o jogador.

Fonte: Marca Brasil
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78