A torcida do Vasco fez as contas no sábado para acompanhar o jogo contra o Fortaleza, porque o confronto poderia ter marcado o acesso para a Série A. Mas o empate por 1 a 1, na capital cearense, e as vitórias de Portuguesa e Figueirense adiaram o sonho. Apesar disso, o elenco cruzmaltino garante que não existe nenhum tipo de frustração.
\"Não estamos nos sentindo frustrados, pois sabíamos que seria muito complicado subir já neste sábado, pois o jogo contra o Fortaleza seria complicado. Prefiro valorizar o fato de termos conseguido pontuar fora de casa e contra uma equipe que precisa tanto do resultado\", afirmou o atacante Elton.
Pensamento parecido tem o lateral direito Paulo Sérgio. \"Não existe frustração, pois o Fortaleza lutou muito porque está tentando evitar o rebaixamento. Enfrentar esse tipo de rival é sempre muito ruim. Além disso, não entramos em campo dependendo das nossas próprias forças e por isso não podemos ficar frsutrados. Teremos outras oportunidades\", lembrou Paulo Sérgio.
A próxima chance de o Vasco garantir matematicamente o acesso para a elite do futebol nacional já será no próximo sábado, quando o time recebe o Juventude-RS, às 16h10 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Desta vez o Cruzmaltino vai depender das próprias forças e uma vitória o garante na Primeira Divisão do Brasileirão de 2010.
Mais lidas