Clube

Jogadores do Vasco se apresentam à seleção brasileira sub-23

Quatro jogadores do Vasco se apresentaram à seleção brasileira sub-23 nesta segunda-feira. Atacante do time profissional, Figueiredo foi convocado para os Jogos Pan-Americanos de Santiago. Já Paulinho, Julião e Paixão, atletas da base, foram chamados pelo técnico Ramon Menezes para completar o time durante o período de preparação.

Em setembro, Ramon Menezes convocou 18 atletas que vão representar o Brasil na competição que será realizada entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, no Chile. A Seleção iniciou a preparação na Granja Comary nesta segunda e seguirá treinando em Teresópolis até o dia 17 de outubro.

Pelo fato de a competição não ser realizada na Data Fifa, a CBF precisou da liberação do Vasco para contar com Figueiredo nos Jogos Pan-Americanos. O futebol masculino brasileiro tem quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze em sua história. A última vez que ficou no primeiro lugar foi em 1987, com uma Seleção treinada por Carlos Alberto Silva e que contava com nomes como Taffarel, Ricardo Rocha e Evair.

O Brasil está no Grupo B da competição, que ainda conta com Colômbia, Estados Unidos e Honduras.

Fonte: ge
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7