Futebol

Jogadores do Vasco se unem e doam 26 toneladas para o RS

Os jogadores Léo Ortiz, do Flamengo, e Jair e Léo, do Vasco, se uniram e, junto com demais atletas e integrantes da igreja que frequentam, arrecadaram 26 toneladas e enviaram para o Rio Grande do Sul.

O que aconteceu

A mobilização foi planejada pelo Instituto Assistencial da Igreja Atitude (RJ). Os caminhões com os mantimentos foram levados até o quartel da Marinha e transportados para um navio que rumou ao estado gaúcho. A maior parte dos itens são água.

Ortiz, Jair e Léo fizeram questão de participar ativamente do trabalho. O trio ajudou a colocar as doações nos caminhões junto com os demais voluntários.

O filho de Adriano Imperador, que também se chama Adriano, foi outro que participou do ato. Ele frequenta a mesma igreja dos jogadores de Flamengo e Vasco.

O zagueiro Léo Ortiz e o volante Jair são gaúchos e foram revelados na base do Internacional. Ortiz é da capital Porto Alegre e Jair é da cidade de Ibirubá.

Jair se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo. O procedimento foi feito em fevereiro e a previsão de retorno aos gramados é no fim do ano. Ele deixou o Internacional em 2016.

Ortiz chegou ao Flamengo neste ano após longa negociação com o Red Bull Bragantino. O zagueiro rubro-negro deixou o Internacional em 2017.

Fonte: UOL Esportes
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir