Futebol

Jogadores do Vasco se unem e doam 26 toneladas para o RS

Os jogadores Léo Ortiz, do Flamengo, e Jair e Léo, do Vasco, se uniram e, junto com demais atletas e integrantes da igreja que frequentam, arrecadaram 26 toneladas e enviaram para o Rio Grande do Sul.

O que aconteceu

A mobilização foi planejada pelo Instituto Assistencial da Igreja Atitude (RJ). Os caminhões com os mantimentos foram levados até o quartel da Marinha e transportados para um navio que rumou ao estado gaúcho. A maior parte dos itens são água.

Ortiz, Jair e Léo fizeram questão de participar ativamente do trabalho. O trio ajudou a colocar as doações nos caminhões junto com os demais voluntários.

O filho de Adriano Imperador, que também se chama Adriano, foi outro que participou do ato. Ele frequenta a mesma igreja dos jogadores de Flamengo e Vasco.

O zagueiro Léo Ortiz e o volante Jair são gaúchos e foram revelados na base do Internacional. Ortiz é da capital Porto Alegre e Jair é da cidade de Ibirubá.

Jair se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo. O procedimento foi feito em fevereiro e a previsão de retorno aos gramados é no fim do ano. Ele deixou o Internacional em 2016.

Ortiz chegou ao Flamengo neste ano após longa negociação com o Red Bull Bragantino. O zagueiro rubro-negro deixou o Internacional em 2017.

Fonte: UOL Esportes
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Independiente Medellín Independiente Medellín 0
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 01/08/2026 às 17h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 15 (38,46%)
Empates 11 (28,21%)
Derrotas 13 (33,33%)
Total 39
Gols
Marcados 53 (53,54%)
Sofrido 46 (46,46%)
Total 99
Saldo 7
Cartões
Amarelos 75 (90,36%)
Vermelhos 8 (9,64%)
Total 83