Futebol

Jogadores emprestados pelo Vasco não emplacam em novos clubes

Para o ano de 2019, o Vasco terá o retorno de jogadores que foram emprestados. Alguns já vão poder reforçar o time em janeiro. São os casos de Thalles, Guilherme Costa, Jomar e Gabriel Félix. Evander e Paulo Vitor, que foram para clubes europeus, só voltam no meio do ano que vem. Pensando nisso, o Esporte 24 Horas fez um levantamento de como andam esses jogadores em seus respectivos clubes e a conclusão não é muito animadora para os torcedores vascaínos.

Thalles

Após alguns problemas disciplinares e com o peso, o atacante foi emprestado para o Albirex Niigata, do Japão, até o fim do ano . Mesmo na segunda divisão do país, Thalles não vem sendo titular na equipe. Entretanto joga constatemente. Na temporada disputou 37 jogos, 18 como titular, marcando apenas 6 gols. Pode ter algum espaço caso o Vasco não renove com Andrés Rios, que tem contrato até dezembro.

Evander

O meia foi emprestado ao Midtjylland da Dinamarca até o fim da temporada europeia, que termina em junho. Jogador sofria bastante com a pressão da torcida e a diretoria se viu obrigada a negociá-lo. Em adaptação, Evander ainda não é titular do time, mas vem se destacando com boas atuações. Em quatro partidas, marcou dois gols.

Paulo Vitor

Emprestado no mesmo período que Evander, Paulo Vitor não vem tendo tanto destaque em solo europeu. O jogador está no Albacete, que disputa a segunda divisão espanhola. Entrou em campo em apenas dois jogos, um como titular e outro como reserva.

Guilherme Costa

Mesmo com o Vitória lutando contra o rebaixamento, o meia não vem sendo aproveitado. Atualmente faz parte do time que disputa o Brasileirão de Aspirantes. Pela equipe principal não joga desde o dia 18 de julho, vitória sobre o Paraná por 1 a 0. A última vez que foi relacionado também faz tempo. Isso aconteceu na partida contra o Botafogo, na qual ele assistiu do banco de reservas a derrota do Vitória.

Gabriel Felix

Com a bênção do ex-goleiro e técnico Rogério Ceni, Gabriel Félix foi contratado pelo Fortaleza. O jogador chegou ao time cearense para ser o reserva imediato de Marcelo Boeck. Desde então tem ficado no banco de reservas em todas as partidas da Série B do Campeonato Brasileiro, competição que o Fortaleza lidera com folga. Entretanto teve oportunidades de entrar em campo pela Copa Fares Lopes, torneio estadual de menor importância. Nos três jogos, o time venceu todas e Gabriel Félix levou dois gols.

Jomar

Sem espaço no Vasco, inclusive treinando separado do restante do elenco, o zagueiro foi emprestado ao Oeste-SP até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador está sendo relacionado em todas as partidas desde que foi contratado e atuou em um jogo.

Fonte: Esporte24Horas
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri