Futebol

Jogadores fazem pacto para jogo contra o Náutico

Não interessa a motivação do adversário, se ele já conquistou o título ou se já foi rebaixado. Os jogadores do Vasco mais do que nunca estão fechados em busca do mesmo objetivo com direito a pacto para livrar o clube da Série B. No último treino antes da partida deste domingo, às 17h, contra o Náutico, no Maracanã, justamente um dia após o técnico Adilson Batista admitir o afastamento de alguns atletas, o grupo se reuniu sem a presença da comissão técnica para reafirmar a necessidade de manter o foco.

Enquanto o time do Náutico vive crise que teve direito a ameaça de greve, os jogadores do Vasco suaram a camisa durante a semana. Ontem, com o apoio de aproximadamente 200 torcedores em São Januário, o grupo fez apenas um circuito físico. Entretanto, aproveitou para conversar entre si. A reunião durou apenas cinco minutos, o suficiente para líderes como o volante Wendel e o goleiro Michel Alves se manifestarem e firmarem o pacto de todos acreditarem até o fim na recuperação.

SEM POLÊMICA

Aplausos selaram o fim da reunião. Curiosamente, a iniciativa aconteceu um dia após o técnico Adilson Batista afastar André, Willie, Montoya, Sandro Silva e Francismar, que, com suspeita de falta de comprometimento com a causa do elenco, não devem mais atuar nesta temporada. Ao ser perguntado sobre o que foi falado no encontro, o jovem atacante Thales esquivou-se para fugir de polêmica.

“Não falamos nada demais naquela reunião. Só debatemos coisas de jogo mesmo, o que pode acontecer em campo. É legal ter esse tipo de papo entre os atletas. Sempre acontece e, por isso, é algo normal”, afirmou.

Mesmo ciente da importância do duelo de logo mais — o Vasco precisa desesperadamente da vitória para seguir com chances de escapar do rebaixamento —, Adilson Batista dessa vez não fez mistério. Ele vai repetir a escalação da equipe que venceu o Cruzeiro, no último fim de semana, por 2 a 1.

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13