Futebol

Jogadores próximos a deixar o Vasco já deixaram dirigentes em maus lençóis

O Vasco está perdendo alguns jogadores na janela de transferências, porém, não parece muito preocupado com isso. O motivo é que as saídas fazem parte de um planejamento da diretoria, que não deixa a situação visível para evitar problemas. São jogadores que em algum momento deixaram os dirigentes em maus lençóis. O primeiro da lista a se desligar foi o atacante colombiano Duvier Riascos, que acertou com o futebol da China.

Riascos, desde que retornou, ficou insatisfeito com os constantes atrasos salariais e deixou de comemorar gols em alguns jogos por conta do tema.

Outro a sair foi o zagueiro equatoriano Frikson Erazo, que vai retornar ao futebol de seu país para defender o Barcelona de Guayaquil. O jogador integrou o grupo de atletas que antes do jogo contra a Universidad de Chile, pela Copa Libertadores, posou para fotos, postada nas redes sociais, em tom de provocação aos torcedores. Também participaram o goleiro Gabriel Féliz, o zagueiro Paulão, o volante Wellington e o meia Evander. Desses, apenas este último e o arqueiro não devem saire pois são tratados como patrimônio por terem sido revelados nas categorias de base.

Wellington deve ser o próximo a sair. Ele tem proposta do Atlético-PR e gostou do que escutou dos dirigentes paranaenses. O Vasco ainda não foi procurado, mas não vai colocar maiores problemas. O assunto deverá ser resolvido até o fim de semana.

Dentro de campo o plantel teve mais um dia de trabalhos puxados em Pinheiral (RJ), onde fica até o fim de semana. O próximo jogo do Vasco será somente em 16 de julho, quando o time recebe o Bahia, no Rio de Janeiro, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como perdeu por 3 a 0 na ida, o Cruz-Maltino vai precisar golear por quatro ou mais gols de vantagem se quiser um lugar nas quartas.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio será em 19 de julho, também na capital carioca, quando acontece o clássico contra o Fluminense. O time vascaíno é o 11º colocado com 15 pontos. Neste sábado o elenco treina pela manhã.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri