Futebol

Jogadores que trabalharam com Diniz elogiam novo técnico do Vasco

O Vasco anunciou Fernando Diniz na última semana e alguns torcedores não gostaram da contratação do treinador. Os números do técnico não empolgam muito, tendo em vista que o técnico vem de alguns trabalhos bem questionáveis, no Santos e no São Paulo. Apesar disso, o profissional é bem avaliado pelos boleiros de plantão.

O Vascaino.net, através do jornalista Fabio Torres, resgata algumas aspas marcantes de jogadores que foram treinados por Diniz e já elogiaram o novo técnico do Vasco. Confira:

Antony para o ”The Guardian”:

”Ele é um homem que te levanta quando você comete um erro. Ele faz você se sentir confortável. Isso é o que ele fez comigo. O primeiro jogo dele foi contra o Flamengo. Lembro que ele me chamou e me deixou à vontade, dizendo: ‘Sempre que você pegar a bola, quero que avance sempre que puder. Não importa se você cometer um erro’. É assim que jogadores como Brenner e Gabriel Sara têm florescido. É o Diniz. Sabemos que ele é graduado em psicologia, sabemos o quão inteligente ele é. Ele te faz sentir à vontade e te levanta apesar das vaias, apesar dos xingamentos da multidão. Ele está sempre lá, torcendo por seus jogadores. Diniz é, sem dúvida, um dos melhores treinadores com quem já trabalhei”

Luan Peres para o Goal.com:

”Cresci muito com Diniz. Não é à toa que o Daniel Alves falou muito bem dele. Acho um excelente treinador. Me fez evoluir muito. Assim que cheguei no Olympique de Marseille, nos primeiros treinos estava bem e mandei mensagem para agradecer”

Tiago Volpi em entrevista coletiva no São Paulo:

”Sou suspeito para falar do Diniz. Particularmente, ele é o melhor treinador que tive na minha carreira até hoje. Então, justamente por esse motivo ficamos chateados em escutar certas coisas. Nós, que trabalhamos com ele diariamente, sabemos que muitas coisas ditas quanto ao trabalho dele não são verdades. Ele é um cara extremamente competitivo, competente e que nos dá todas as ferramentas possíveis para chegarmos no jogo e termos o melhor desempenho”

Daniel Alves em entrevista coletiva no São Paulo:

”O trabalho do Diniz é espetacular por uma razão. Não foi um treinador que teve muita possibilidade de contratações, e segundo que foi um treinador que teve que potencializar, ensinar e encorajar jogadores que estavam desacreditados por todos, pela imprensa, por nossos torcedores, a dar um passo a frente, a ser muito melhor do que eram”

Daniel Alves depois de conquistar o título do Paulista, quando Diniz não estava mais no São Paulo:

”Eu sou suspeito para falar porque o cara virou um irmão meu, mas metade disso aqui o Diniz tem muito, porque o trabalho que ele fez e a potencialização que ele gerou nos jogadores aqui dentro é muito grande. Eu costumo dizer que a vitória às vezes não é um título, é você pegar as pessoas embaixo e colocar elas em cima. Esse é o grande mérito dele e desde aqui eu agradeço: te amo pra cara**. Você é f**!“

Fonte: Vascaino.net
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri