Futebol

Jogadores têm rendimento ruim em treino de finalizações

Em todos os últimos jogos do Vasco, a explicação para os maus resultados foi a falta de pontaria na hora de chutar a gol. Por isso, o técnico PC Gusmão tem comandado treinos de finalização. Nesta terça, não foi diferente. Mais uma vez, após o tradicional rachão de véspera de jogo e de exercícios de cobrança de pênaltis, os jogadores treinaram finalização. E o desempenho não foi nem um pouco animador.

Com muitos chutes para fora e defendidos pelos goleiros, os jogadores provocaram comentários preocupados nos poucos torcedores que acompanhavam o treinamento em São Januário. Os quatro atacantes que participaram da atividade (Eder Luis, Nunes, Rafael Coelho e Jonathan) tiveram desempenho mediano, tendo acertado cerca de 50% dos chutes.

Jumar e Nilton foram os que demonstraram mais dificuldades em acertar o gol. Os volantes erraram muitas conclusões. Entre os jogadores da posição, que apresentou melhor rendimento foi Fellipe Bastos.

Carlos Alberto e Felipe, que se recuperaram de lesões e vão encarar o Botafogo, não participaram desses exercícios.

Desfalque do treino desta terça-feira, Zé Roberto não preocupa para o jogo de quarta. Por conta do grande número de jogos, PC decidiu dar um descanso ao atleta que vinha se queixando de dores musculares.
 

Fonte: ge
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 5
    Coritiba Coritiba 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 10/10/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 17/10/2026
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 23 (42,59%)
Empates 15 (27,78%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 76 (56,72%)
Sofrido 58 (43,28%)
Total 134
Saldo 18
Cartões
Amarelos 108 (92,31%)
Vermelhos 9 (7,69%)
Total 117