Futebol

Jogando melhor, Vasco empata com o Corinthians no Pacaembu

Com uma excelente atuação, o Vasco foi castigado com um empate contra o Corinthians por 1x1, no Pacaembu, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (20/09). O gol cruzmaltino foi marcado por Andrade, cobrando falta. Com o resultado, o Gigante da Colina caiu para a sexta posição com 37 pontos, mas tem o mesmo número de pontos do Paraná, 5º colocado e que está na zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

O Vasco volta a campo neste domingo (24/09), às 18h10, contra o Botafogo, no Maracanã.

O jogo

Dono da segunda melhor campanha fora de casa, o Vasco começou o jogo de forma envolvente. Logo aos 5 minutos, o time cruzmaltino assustou o goleiro Marcelo. Ramon tocou para Jean que, da entrada da área, arriscou o chute forte e rasteiro. Marcelo caiu no canto direito e espalmou com dificuldade. No minuto seguinte, Diego acertou uma pancada de primeira à direita do gol corinthiano.

O Gigante da Colina não desistiu de atacar. Aos 7 minutos, Ygor bateu de longe e a bola explodiu na trave esquerda de Marcelo. Aos 11, Morais rolou para Jean quase na marca do pênalti. O atacante vascaíno colocou a bola com consciência, mas Marcelo Mattos salvou de cabeça o gol praticamente certo.

O time de São Januário era melhor na partida e o gol parecia questão de tempo. O Corinthians chegou com perigo somente aos 25 minutos. César tabelou bem com Magrão e chutou na rede pelo lado de fora. O gol único do 1º tempo aconteceu aos 40 minutos. De longe, Andrade cobrou falta com violência e muito efeito para matar o goleiro corinthiano e abrir o placar: Vasco 1x0.

O time vascaíno voltou bem para a segunda etapa. Aos 4 minutos, Ramon cobrou falta da direita e Carlão, na pequena área, cabeceou no reflexo por cima, rente ao travessão. Aos 11, Jean fez grande jogada pela direita e cruzou na cabeça de Ramon. O meia vascaíno escorou com categoria e o goleiro Marcelo defendeu por milagre. De forma injusta, o Corinthians conseguiu o empate aos 21 minutos. Após muito bate-rebate na área vascaína, a bola sobrou para Rafael Moura marcar.

Incentivado pela torcida, o time paulista passou a levar perigo. Aos 27, César cruzou e Rafael Moura cabeceou para fora. Aos 34, Nadson arriscou de fora da área e mandou à esquerda de Cássio. Na última jogada da partida, aos 47 minutos, Coutinho arrancou pela direita, entrou na área mas foi travado pelo defensor corinthiano.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS 1x1 VASCO

Local: Pacaembu (São Paulo)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça/PE (FIFA)
Assistentes: Erich Bandeira/PE (FIFA) e Ubirajara Ferraz Jota/PE
Gols: Andrade aos 40 minutos do 1º tempo; Rafael Moura aos 23 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: César e Rosinei (Corinthians); Diego, Claudemir e Morais (Vasco).

Corinthians
Marcelo, Eduardo Ratinho, Marinho, Betão e César; Marcelo Mattos, Magrão, Carlos Alberto (Ramon) e Roger (Rosinei); Amoroso (Nadson) e Rafael Moura. Técnico: Émerson Leão.

Vasco
Cássio, Fábio Braz (Paulão), Carlão e Ygor; Claudemir, Amaral, Andrade, Ramon (Abedi), Morais (Coutinho) e Diego; Jean. Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário